São Gonçalo do Rio Abaixo

Previsão do tempo

Você sabia? Novembro é o Mês mundial de combate ao câncer de próstata.
Imprimir Email

Notícias

Aassgra contrata mais de 140 são-gonçalenses

por Assessoria de Comunicação

03/10/2017 14:27

Aassgra

Contratados começaram a trabalhar dia 3 de outubro

O mês de outubro começou de maneira especial para muitas famílias são-gonçalenses. Na manhã do dia 2, a Associação de Assistência Social de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aassgra) retomou as atividades da frente de trabalho, dando boas-vindas às 145 pessoas contratadas.

A Aassgra atua na geração de renda, oferecendo oportunidade de trabalho para a população. Segundo a secretária de Trabaho e Desenvolvimento Social, Juscelina Cláudia Teixeira Martins, a entidade oportuniza a capacitação dos participantes, buscando a integração com todos os programas municipais e envolve toda a comunidade, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias. “Os projetos da Associação surgiram da necessidade urgente em desenvolver ações destinadas ao amparo da população em situação de vulnerabilidade social do município, servindo de ferramenta eficaz de interação, disciplina, geração de renda, ocupação do tempo extra, cidadania, autoestima, entre outros”, relata a secretária.

A coordenadora da Associação, Bárbara de Figueiredo Neves, explicou que as atividades da instituição estavam paralisadas devido à mudança na legislação proposta pelo Marco Regulatório. “A Aassgra precisou passar por um processo de adequação, que foi exigido para todas as associações do país. Enfim, a documentação foi liberada pelos órgãos responsáveis e então agora podemos voltar com o seu funcionamento”, esclareceu.

 

Atuação

Os beneficiários contratados vão atuar em serviços importantes como limpeza urbana, cuidados com as hortas comunitárias, confecção de vassouras ecológicas, distribuição de impressos, confecção de camisas e tapetes, entre outros. 

Izabelle

Izabelle vai atuar na confecção de vassouras

Izabelle Freitas (27) é um das funcionárias que vai trabalhar na fabricação das vassouras. Ela fala da importância do novo serviço. “Fiquei desempregada há muito tempo, estava passando por uma situação muito difícil. Ter uma oportunidade assim é muito gratificante, uma benção de Deus”.

Jhanafan

Jhanafan Porto comemora a inserção no projeto

Quem também compartilha da mesma opinião é Jhanafan Porto (25). Sem emprego há mais de um ano, ela comemora a inserção no projeto. “É muito bom poder trabalhar de novo. Uma experiência, um aprendizado novo é sempre interessante”.

Dona Neném

Dona Neném agradece pela oportunidade

Maria Souza da Cruz (60), ‘Dona Neném’, trabalhava cuidando da igreja de Santa Efigênia e agora vai zelar pela Matriz. “Essa oportunidade que o prefeito está me dando é uma coisa maravilhosa porque eu já estou caminhando para a terceira idade. Vou empenhar e dar o meu melhor”.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página