São Gonçalo do Rio Abaixo

Previsão do tempo

Você sabia? Novembro é o Mês mundial de combate ao câncer de próstata.
Imprimir Email

Notícias

Mulheres Empreendedoras promovem segundo encontro

por Assessoria de Comunicação

10/04/2017 08:53

O Centro Cultural São Gonçalo recebeu na noite da última quinta-feira, 06, o segundo encontro do “Damas de Negócio”. O grupo foi criado por mulheres empreendedoras do município com o objetivo de formarem uma rede de contatos e aprendizado voltada para o fortalecimento de seus negócios.

Cerca de 40 mulheres participaram do evento que é fruto de uma parceria entre o grupo Damas de Negócio, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Casa do Empreendedor e Sebrae, que juntos já planejam para os próximos meses diversas oficinas com temas voltados para o desenvolvimento das habilidades empreendedoras do grupo.

A abertura do encontro foi feita por representantes das Damas de Negócio que agradeceram a presença das empreendedoras e falaram sobre a importância do crescimento e da união do grupo que contou com 16 mulheres em sua primeira reunião e viu este público multiplicar na segunda reunião.

O consultor do Sebrae Winicius Oliveira apresentou o prêmio “Mulher de Negócio” e incentivou as empreendedoras a se inscreverem e contarem suas histórias. A palestra “Aprenda os melhores caminhos para conquistar seus sonhos” foi conduzida pela consultora de Marketing do Sebrae Fabiana Schimtz, que apresentou conceitos e práticas que abriram novos horizontes para as participantes.

Na oportunidade, integrantes do grupo apresentaram seus produtos e serviços como; os canudinhos São Rafael da integrante Flávia, as toalhas bordadas das integrantes Ana Maria e Verinha, os biquínis da Sarah Lingerie, as peça de decoração infantil da Dany da Fli Flai Decorações e os doces da Elizangela Silva que fizeram muito sucesso entre as participantes.

Também Participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico Breno Starling, a Presidente da Câmara Luciana Bicalho, o vice-prefeito Eduardo Fonseca e o Prefeito Antônio Carlos que parabenizou a iniciativa das mulheres e frisou a importância do empreendedorismo feminino e se colocou à disposição para apoiar as ações do grupo.

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página