São Gonçalo do Rio Abaixo

Previsão do tempo

Você sabia? Novembro é o Mês mundial de combate ao câncer de próstata.
Imprimir Email

Institucional

Secretaria Municipal de Governo

por Assessoria de Comunicação

12/06/2008 15:13

 

 

Secretária: Andréa Ribeiro de Castro Mendes
Fone: (31) 3820-1800
Endereço: Rua Henriqueta Rubim, 27, Centro.
E-mail: governo@saogoncalo.mg.gov.br

Horário de funcionamento:

De segunda a quinta-feira de 8h as 11h e de 13h as 17h / Sexta-feira de 8h as 11h e de 13h as 16h

FUNÇÕES DA SECRETARIA DE GOVERNO

I - Coordenar os assuntos direcionados ao Chefe do Poder Executivo Municipal, assessorando, planejando e executando atividades de assistência direta ao Prefeito;

II - Estabelecer comunicação com órgãos e entidades de qualquer nível do Governo, bem como entidades representativas de classe e prestadores de serviços comunitários, de modo a mantê-los a ar das metas e realizações do governo local;

III - Assistir, em nome do Prefeito, a Câmara e os Vereadores Municipais, assegurando-lhes, em tempo hábil, as informações que solicitem e, de ordem, encaminhar a exame a solução da indicações que formulem, de interesse municipal, bem como assistir as reuniões da Edilidade;

IV - Promover a integração da Prefeitura com os municípios circunvizinhos, articulando ações
conjuntas e medidas interativas que favoreçam atividades setoriais;

V - Submeter ao Prefeito Municipal, com parecer conclusivo, para despacho, expedientes especiais, especificados pelo Chefe do Poder Executivo;

VI - Participar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual;

VII - Recepcionar visitantes;

VIII - Receber partes e orientá-las, relativamente aos assuntos de seu interesse;

IX - Representar o Prefeito Municipal, em eventos, por indicação deste;

X - Identificar interesses e necessidades comunitárias e encaminha-las ao Prefeito Municipal, com recomendações;

XI - Elaborar e expedir circulares de interesse geral, em assuntos especificados pelo Prefeito Municipal;

XII - Organizar e manter arquivo de correspondência de interesse do Prefeito Municipal, bem como de assuntos de natureza política o especial;

XIII - Centralizar a expedição de correspondência externa;

XIV - Coordenar providências, sob orientação do Prefeito Municipal de captação de recursos a serem utilizados na execução de programas de desenvolvimento, junto a órgãos ou entidades nacionais ou internacionais;

XV - Desenvolver outras atividades correlatas.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página