De portas abertas para novos negócios: prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo fortalece relacionamento com a Invest Minas
06/06/2024

A prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo se reuniu, nesta semana, com representantes da Invest Minas - a agência de promoção de investimentos do governo de Minas Gerais. A equipe, liderada pelo presidente João Paulo Braga e composta por coordenadores que atuam nos setores da mineração e da indústria alimentícia, participou de reuniões estratégicas na cidade.

Os encontros tiveram como proposta apresentar as iniciativas do Programa Prospera+, a ser lançado no próximo dia 21 de junho, e as políticas públicas de desenvolvimento econômico a favor da diversificação da economia, além das potencialidades locais para a atração de empresas.

O presidente da Invest Minas elogiou os esforços da administração municipal para ampliar as oportunidades de investimentos na cidade, e se comprometeu a fortalecer a parceria entre o órgão e o município, apresentando o potencial econômico e natural de São Gonçalo do Rio do Abaixo e estimulando a geração de novos negócios para a cidade.

A comitiva conheceu algumas das ferramentas de fomento, como a oferta fundiária disponível e em implantação para a instalação de novos empreendimentos e visitaram empresas que compõem a ampla rede de negócios já instalada na cidade. Tiveram acesso, ainda, às iniciativas de apoio e suporte para o empresariado local, tais como o Bolsa Trabalho e o Compras Governamentais e aos financiamentos para negócios de todos os portes ofertados pelo município, como o Fundo de Desenvolvimento Econômico, Fundo de Equalização e o Programa Juros Zero.

De acordo com o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o encontro foi uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com a agência que é a principal porta de entrada de novos negócios do estado. “Estamos fazendo a nossa parte, e poder contar com uma parceria de peso, como a do Invest Minas, é fundamental para consolidar o êxito do nosso programa”, enfatizou.

A equipe teve a oportunidade de conhecer as estruturas de segurança, saúde e educação, de alta performance, que comprovam a ampla capacidade de investimento municipal em qualidade de vida para fomentar o desenvolvimento econômico local. Além disso, visitaram a mina de Brucutu, um dos maiores complexos de beneficiamento de minério de ferro do mundo, explorado na cidade pela mineradora Vale e o Parque Natural Municipal do Peti, que também é uma alternativa para o desenvolvimento diversificado e sustentável.