Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar dão orientações a integrantes da “Feira da Praça”
02/02/2024

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizaram junto à Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar uma reunião orientativa sobre “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação” e venda de bebidas. O encontro ocorreu na noite de quinta-feira, 1º, na sala multiuso do Centro Cultural e foi direcionado aos integrantes do projeto “Feira da Praça” que atuam no ramo de alimentação.

Na ocasião, a coordenadora da Vigilância Sanitária Gabriela Fonseca Benício abordou os cuidados no ambiente de manipulação, estrutura física, equipamentos e utensílios, higienização das mãos, controle de vetores e pragas, saúde dos manipuladores, uso correto de uniformes e condições de saúde. Práticas fundamentais para evitar a contaminação dos alimentos.

Já os conselheiros tutelares orientaram os participantes sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

O momento foi bastante oportuno já que se aproximam cinco dias de festa carnavalesca, onde a Feira da Praça estará inserida.